quinta-feira, 22 de março de 2012

SATIRIZANDO


"Sátiro e Ninfa"-Pintura digital, João Werner   


“...satirizando,  essa comunicação exótica, é justamente o que mais admiro. Senso de humor debochado, ironias, os devaneios(netunianos), são qualidades que não gostaria de perder...


É como expresso minha criatividade e transcendência. Não ataco fisicamente as pessoas e nem me defendo com agressões físicas, reconheço meus limites mas, esse meu "mercúrio mágico  alquimista" me concede a força provocando transformações nas pessoas e em mim..


É minha espada simbólica, é a minha língua venenosa ou doce, quem me conhece sabe que pode receber de mim tanto meu veneno quanto meu mel, basta saber lidar comigo e me respeitar.”


                                                                  
Sátiro e Ninfa
Na mitologia grega, ninfas são qualquer membro de uma grande categoria de deusa -espíritos naturais femininos, às vezes ligados a um local ou objeto particular. Muitas vezes, ninfas compõem o aspecto de variados deuses e deusas, ver também a genealogia dos deuses gregos. São frequentemente alvo da luxúria dos sátiros. Em outros resumos as ninfas seriam fadas sem asas, leves e delicadas. São a personificação da graça criativa e fecundadora na natureza.

Ninfa deriva do grego nimphe, que significa "noiva", "velado", "botão de rosa", dentre muitos outros significados. As ninfas são espíritos, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas.

Na mitologia dos povos gregos, os sátiros (em grego, Σάτυροι, Sátyroi, talvez relacionado ao grego sathê, "pênis") são divindades menores da natureza com o aspecto de homens com cauda e orelhas de asno ou cabrito, pequenos chifres na testa, narizes achatados, lábios grossos, barbas longas e órgãos sexuais de dimensões bem acima da média - muito freqüentemente mostrados em estado de ereção.

Viviam nos campos e bosques e tinham freqüentes relações sexuais com as ninfas (principalmente as Mênades, que a eles se juntavam no cortejo de Dioníso), além de copularem com mulheres e rapazes humanos, cabras e ovelhas.(Fonte:Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário